Como fidelizar assinantes do seu provedor de internet

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Com a crescente demanda de internet atualmente, há muitos provedores no mercado, assim, a concorrência aumenta de forma significativa. Neste cenário, uma das formas mais efetivas de se obter estabilidade na sua empresa, é fidelizar os clientes e oferecer vantagens nos seus serviços em relação a outros provedores. Para te ajudar, a CCN elaborou um artigo com dicas e estratégias para que você alcance este objetivo de forma eficiente.

Ofereça vantagens aos clientes já fidelizados

Uma estratégia muito promissora é valorizar seus clientes antigos, afim de incentivá-los a continuar utilizando os serviços que você oferece e atrair novos usuários que se interessem nos benefícios que você tem a oferecer. Você pode ofertar descontos, bônus em pacotes contratados e muito mais! Faça com que o cliente queira permanecer com a sua empresa.

Saiba ouvir

Pergunte a seus clientes, o que eles gostariam que fosse implementado nos serviços. Quais são suas insatisfações e como você pode melhorar isso. Saiba ouvir as críticas e ao ouvi-las não apenas as registre, mas também faça o possível para que essas questões sejam solucionadas. Investir nessa ação, faz com que os clientes se sintam realmente importantes, uma vez que você se esforça para suprir suas reais necessidades. Realize também pesquisas de satisfação, essa atitude faz com que a sua empresa demonstre proatividade e interesse em sempre modernizar e adaptar-se aos desafios.

Se aproxime de seus assinantes

Utilize as redes sociais a seu favor, para se aproximar do cliente, produza conteúdos que interessem o seu público-alvo. Mostre que sua marca é transparente e não possui frescuras na hora de lidar com o consumidor final. Informe quando houver algum problema na rede, esclareça os termos do contrato e procure sempre manter uma boa reputação. Assim, sua empresa será recomendada a outras pessoas.

Invista no atendimento

Investir no atendimento ao cliente é uma das formas mais eficazes de se conquistar uma boa reputação. De nada adianta oferecer um bom serviço, se caso ele apresente alguma falha, o consumidor seja mal atendido. Uma das melhores estratégias é oferecer atendimento humanizado, uma vez que não é muito legal falar com uma máquina quando se tem um problema. Um cliente já aborrecido, muitas vezes fica ainda mais insatisfeito ao perceber que está falando “sozinho”. Ofereça um atendimento personalizado e de qualidade, que realmente ouça o assinante, tire suas dúvidas e resolva o problema.

Assim, você terá uma boa base para adotar medidas que fidelizem os seus clientes. Lembre-se, ter clientes satisfeitos é a melhor propaganda que a sua empresa pode ter!
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