Como provedores de Internet podem gerar leads e reduzir a escassez de vendas?

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A concorrência tem crescido enquanto o seu provedor está praticamente estagnado? Você pode não estar utilizando a abordagem correta com seus clientes, especialmente no ambiente virtual. Construir uma base de leads é fundamental quando o assunto é não só conquistar novos clientes, mas também fidelizá-los. 

Para isso, é necessário investir em estratégias de Marketing Digital abrangentes e com forte produção de conteúdos. Sendo assim, separamos dicas especiais para que você dê mais um passo em sua jornada de sucesso.

Por que ter uma base de leads?

 Esse recurso serve como um lista de contatos de diversas pessoas que podem ser clientes do seu provedor, ou não. Essa base possui a finalidade de estabelecer contato entre você e oportunidades de negócio, compartilhando conteúdos e interagindo, para no momento certo, ofertar um serviço.

Provavelmente seu provedor possui essa base composta por quem já é assinante, e as pessoas que não tiveram interesse em um primeiro momento geralmente não são registradas. É preciso modificar essa atitude, uma vez que essas pessoas poderiam acabar se interessando por seu provedor futuramente.

É preciso entender como funciona um funil de vendas e como ele se aplica aos leads conforme eles são captados. Seus canais digitais precisam ser interativos e atraentes para o público, é preciso conquistá-lo aos poucos. Esteja presente nas redes sociais, crie um blog informativo e forneça conteúdos que despertem o interesse de alguém que busca a solução de um problema. 

Como conseguir o contato de pessoas que são uma oportunidade de negócio? 

É necessário criar ambientes propícios para que visitantes de suas páginas em redes sociais, ou até mesmo em seu site, realizem um cadastro para obter certo conteúdo. Esse conteúdo pode estar disponível em seu blog ou até mesmo em páginas onde o acesso ao material é liberado após o cadastro dos dados do visitante serem registrados. 

Se prepare para receber mais acessos do que leads, isso é comum. As pessoas que realmente se interessarem pelo que você está oferecendo, serão convertidas para a sua base. É possível obter os dados de conversão e utilizando-os como base, elaborar conteúdos semelhantes aos que mais geram interesse. 

A partir do momento de conversão, um visitante se torna uma oportunidade para relacionamento e possivelmente um negócio. 

Invista nesse relacionamento

 Ter uma base de leads pode gerar muito mais oportunidades para o seu provedor. Além de aproximar o cliente da marca, essas atitudes fazem com que o seu provedor se destaque os demais, agregando valor a empresa e gerando maior engajamento nas redes sociais. 

O segredo para colocar toda essa estratégia em prática, é determinar de forma eficiente qual o conteúdo ideal para cada estágio do funil, oferecendo materiais específicos para cada fase, diferenciando quem pode ou não ser abordado diretamente. 

Use a análise do funil de vendas para identificar quando um lead já está disposto a investir no seu provedor. Lembre-se de estabelecer uma comunicação que demonstre proximidade e interesse em suprir as dores do cliente. Assim, uma avaliação mais positiva do serviço prestado é gerada. Para começar a gerar leads, é importante buscar por uma consultoria especializada, que aumentará os resultados. 

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