5 problemas comuns com o provedor de internet

Compartilhe:

Quem lida com a implementação dos serviços de um provedor de internet na prática, muitas vezes encontra problemas no caminho. Instalações que demoram mais do que o planejado, falhas técnicas inesperadas, manutenções frequentes e consequentemente, perda de clientes.
Sendo assim, é importante discutir quais são esses obstáculos, e o que fazer para vencê-los.

Falhas de energia

Não há nada pior para a estabilidade de uma rede, do que quedas de energia. Além do risco de danos permanentes aos equipamentos, os transtornos gerados aos assinantes podem levar até ao cancelamento do plano.

Entretanto, além de prevenir falhas, é crucial que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
Para evitar que isso aconteça com o seu provedor, o ideal é investir em equipamentos com funcionamento online.
Fontes Nobreaks, Conversores, Protetores Elétricos, Fontes Chaveadas e Box’s POE’s são ideais para proteger os equipamentos das variações de energia que possam ocorrer.
Ao adotar os modelos online, a oscilação elétrica não afeta a rede, uma vez que o dano é evitado em tempo real.

Montagem de acessórios

A falta de praticidade durante as instalações para ativação de redes ópticas é muito comum entre os provedores. Além da dificuldade de montagem dos acessórios, como Caixas de Terminação Óptica, por exemplo, o técnico também sofre com o excesso de tempo levado para concluir a instalação.
Assim, há prejuízos para a lucratividade da empresa, já que tempo é dinheiro. Portanto, é muito importante optar por modelos que ofereçam praticidade na hora da montagem. Para não só poupar tempo como também garantir maior eficácia na execução dos procedimentos.

Instrumentos de baixa qualidade

Quando se escolhe acessórios e instrumentos com o menor custo (e provavelmente qualidade), é muito comum que ocorram falhas de ordem física com pouco tempo de uso.
Sendo assim, é essencial investir em produtos de qualidade reconhecida no mercado, e que acima de tudo possuem garantia, sem exceções.
Além disso, não só a resistência mecânica dos acessórios deve ser testada. É importante avaliar a qualidade do material no qual foram fabricados, uma vez que o clima e o tempo também contribuem para a deterioração dos produtos.

Problemas com o transporte de equipamentos

Outro fator que não só atrasa a ativação de redes via fibra óptica como também pode acabar danificando os cabos, é o transporte inadequado dos equipamentos, como bobinas de cabos por exemplo. Para esses casos existem diversas soluções disponíveis no mercado atual, como carrinhos para bobinas. As melhores versões desse acessório geralmente são dobráveis, compactas e super resistentes, oferecendo ao técnico muito mais facilidade para realizar o trabalho.

Manutenções constantes

Por último, mas não menos importante, as manutenções constantes são um verdadeiro incômodo para quem trabalha com provedores de internet. Infelizmente, situações onde falhas em momentos inconvenientes acabam afetando não só o desempenho da empresa, como muitas vezes a vida pessoal dos técnicos responsáveis pelo monitoramento da rede.
E mais uma vez, para evitar este e todos os problemas citados acima, é necessário pesquisar sobre os produtos utilizados dentro da sua empresa. Não só na tecnologia que eles possuem, mas também no suporte oferecido pelo fabricante, e qualidade do material, garantindo assim segurança no investimento.

Quer evitar essas situações? Então conte com a CCN Telecom! Possuímos os melhores produtos do mercado, fabricados com materiais de alta qualidade, com modelos práticos e que facilitam todos os processos necessários para ter um provedor de sucesso.